Exponencialmente ponderada em movimento média pdf


O Guia de cientistas e engenheiros para processamento de sinal digital Por Steven W. Smith, Ph. D. Capítulo 4: Software DSP Os computadores digitais são muito proficientes em armazenar e recuperar números, infelizmente, esse processo não está sem erro. Por exemplo, você instrui seu computador a armazenar o número: 1.41421356. O computador faz o melhor, armazenando o número mais próximo que pode representar: 1.41421354. Em alguns casos, esse erro é bastante insignificante, enquanto em outros casos é desastroso. Como outra ilustração, um erro computacional clássico resulta da adição de dois números com valores muito diferentes, por exemplo, 1 e 0.00000001. Nós gostaríamos que a resposta fosse 1.00000001, mas o computador responde com 1. Uma compreensão de como os computadores armazenam e manipulam números permite que você antecipe e corrija esses problemas antes de seu programa cuspir dados sem sentido. Esses problemas surgem porque um número fixo de bits são alocados para armazenar cada número, geralmente 8, 16, 32 ou 64. Por exemplo, considere o caso em que oito bits são usados ​​para armazenar o valor de uma variável. Uma vez que existem 2 8 256 padrões de bits possíveis, a variável só pode ter 256 valores diferentes. Esta é uma limitação fundamental da situação, e não há nada que possamos fazer sobre isso. A parte que podemos controlar é o valor que declaramos cada padrão de bits para representar. Nos casos mais simples, os padrões de 256 bits podem representar os inteiros de 0 a 255, 1 a 256, -127 a 128, etc. Em um esquema mais incomum, os padrões de 256 bits podem representar 256 números exponencialmente relacionados: 1, 10, 100, 1000, 8230, 10 254. 10 255. Todo mundo que acessa os dados deve entender o valor que representa cada padrão de bits. Isso geralmente é fornecido por um algoritmo ou fórmula para converter entre o valor representado e o padrão de bits correspondente, e novamente. Enquanto muitos esquemas de codificação são possíveis, apenas dois formatos gerais tornaram-se comuns, pontos fixos (também chamados números inteiros) e ponto flutuante (também denominados números reais). Neste livro, os programas BASIC, as variáveis ​​de ponto fixo são indicadas pelo símbolo como o último caractere no nome, como: I, N, SUM, etc. Todas as outras variáveis ​​são ponto flutuante, por exemplo: X, Y, MEAN, etc. Quando você avalia os formatos apresentados nas próximas páginas, tente compreendê-los em termos de seu alcance (os maiores e menores números que podem representar) e sua precisão (o tamanho das lacunas entre os números).Statistica STATISTICA ISSN 1973- 2201 é um jornal trimestral, fundado por Paolo Fortunati. A Statistica aceita documentos originais sobre os aspectos metodológicos e técnicos das estatísticas e análises estatísticas nos vários campos científicos. Publica também revisões e anúncios de livros. Os textos completos estão disponíveis desde 2002. STATISTICA revista trimestral, fundada por Paolo Fortunati. A Statistica aceita documentos originais sobre os aspectos metodológicos e técnicos das estatísticas e análises estatísticas nos vários campos científicos. Publica também revisões e anúncios de livros. Os textos completos estão disponíveis desde 2002. Editores anteriores: Paolo Fortunati, Italo Scardovi. Editores. Michele Costa, Paola Monari, Lucia Pasquini, Giorgio Tassinari. Conselho Editorial . Orazio Attanasio, Estela Bee Dagum, Gian Carlo Blangiardo, Bruno Bracalente, Giuseppe Cicchitelli, Marisa Civardi, Carlo Filippucci, Attilio Gardini, Umberto Magagnoli, Angela Montanari, Michel Mouchart, Irini Moustaki, Fortunato Pesarin, Domenico Piccolo, David Reher, Rosella Rettaroli, Ugo Trivellato, Maurizio Vichi, Ernest Wit, Henry P. Wynn, Sergio Zani. Editor executivo . Carlo Trivisano Suporte ao editor executivo. Equipe editorial de Giovanna Galat. Patrizia Agati, Francesca Bruno, Marzia Freo, Simone Giannerini, Alessandra Luati, Gabriele Soffritti. Anúncios

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